quinta-feira, julho 22, 2010

Amigo do Tempo

Leo Teixeira + Mombojó = Amigo do Tempo.

Semana passada conheci Marcelo, o guitarrista do Mombojó. E-mail vai ... e-mail vem... me deu uma vontade enorme de fazer um desenho sobre o último disco dos caras, Amigo do Tempo, que você pode fazer download aqui. Hoje fiquei muito feliz de ver que o Marcelo postou o desenho no blog oficial da banda. Estou postando o desenho aqui , mas não deixem de visitar, o site, o blog e o mais importante no momento...votar no "divertidíssimo" clipe Papapa no VMB da MTV na categoria clipe do ano...o clip também está no player do meu blog...lembrando que clicando na palavra vídeo, a janela aumenta e o clipe aparece.

Mombojó - PapapaP.S: Não percam também os outros discos que eles mesmos disponibilizam no blog.

terça-feira, julho 13, 2010

Plakker Album

Para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, preparamos uma iniciativa incrível, que une o melhor da arte e do futebol. O primeiro álbum de figurinhas ilustrado online! São 67 jogadores ilustrados por 33 artistas de 10 países.
A cada dia serão postadas 2 novas figurinhas em um dos 25 sites participantes. Você pode acompanhar o calendário de posts aqui no site ou no no blog, no orkut, no twitter ou no facebook. Basta clicar na imagem da figurinha que você automaticamente adicionará ela ao seu álbum.

Os 10 primeiros a completar ganham 2 revistas Zupi*, e do 11 ao 70 ganham 1 revista Zupi*.
O Álbum é dividido em 3 sessões: Brasil, com 25 craques da nossa seleção; Seleções, com 31 destaques dos times internacionais; e por fim, Gold, com 10 jogadores que marcaram a história do futebol. A figurinha número 1, um brasão da Seleção Brasileira de futebol, será selecionada em um concurso aqui no site.

Artistas participantes: L Filipe dos Santos (Espanha), Felipe Motta aka Mottilla (Brasil), Magomed Dovjenko (Alemanha), Felipe Guga (Brasil), Fil Dunsky (Russia), João Lavieri (Brasil), Damian O'Donohue (Irlanda), Daniel Medeiros (Brasil), Shusho (Argentina), Grzegorz Domaradzki (Polônia), João Lelo (Brasil), Erik Baars (Nova Zelândia), Andreas Preis (Alemanha), Chelsea Greene Lewyta (USA), Rubens Scarelli (Brasil), Rodrigo Francisco (Brasil), Uno Oliveira (Brasil), Leo Teixeira (Brasil), Luciano Cian (Brasil), Arthur Kjá (Brasil), Pow (Brasil), Henrique Araújo (Brasil), Alexandre Duarte (Brasil), Thiago Mano (Brasil), Tika (Suiça), Oz Montania (Paraguai), Ramon Saroldi (Brasil), Luiza McAllister (Brasil), Fernando Schlaepfer (Brasil), Anderson Mattias (Brasil), Marcus Pereira (Brasil), Conception (Brasil) e Jaime Bregantin (Brasil).

Em apenas 3 semanas online o projeto coseguiu uma média de 1200 visitas por dia, mais de 3.000 cadastros, cerca de 200.000 pageviews e mais de 300.000 pessoas atingidas por mensagens tuitadas ou re-tuitadas. Sem contar os
portfólios dos ilustradores, sairam notas e matérias em mais de 80 sites e um jornal impresso!
Infelizmente não tive tempo para postar esse evento na data correta, pois hoje saiu a última figura, Brasão da Seleção Brasileira, mas fica registrado aqui as figuras que eu fiz. O jog
ador da Seleção Brasileira Luisão e o Rafa Marquez, jogador da Seleção Mexicana. Sucesso a todos que participaram. Quem quiser conferir os sites que postaram juntamente com as ilustrações é só fazer um cadastro de email no site da Plakker Album aqui.
Ah...esqueci de falar sobre o novo player do meu blog. Nele vc além de ouvir, vc tbm assiste o clipe, clicando na palavra "video", caso o video existir é claro. Ele utiliza os videos e músicas diretamento do YouTube. Não deixem de conferir as novas músicas que coloquei, pois atualizei meu playlist. Tem a nova do Mombojó, Sonantes, Otto, Arnaldo Antunes, Cidadão instigado, Curumim, Gorillaz, Muse, Cérebro Eletrônico, Karina Burh, Vanguart, Jupter Maçã e por ai vai...Logo logo postarei as ilustrações do SWU Festival , que seria o Woodstock Brasileiro, mas que mudaram de nome por questões ideológicas sobre desenvolvimento sustentável e essa onda de ser um "ser" ecologicamente correto. No site já é possível ver minhas ilustrações aos pedaçoes e espalhadas.